quarta-feira, 7 de abril de 2010

Querer não é poder


Muitas vezes queremos coisas que estão fora do nosso alcance. Queremos que pessoas mudem, queremos que coisas boas aconteçam sempre, queremos que a vida seja menos complicada e o convívio com pessoas flua facilmente.

Mas não temos poder sobre isso. Não podemos mudar as pessoas com a força do nosso pensamento, não podemos obrigá-las a mudar só pra satisfazer as nossas vontades e não podemos nos culpar por isso.

Não podemos só ter boas noticias, coisas ruins acontecem com qualquer um, e não podemos desanimar no primeiro não, na primeira decepção, no primeiro plano fracassado e muito menos no primeiro amor perdido.

Não podemos descomplicar o que já nasceu pra ser complicado, ninguém é igual a ninguém e por isso o convívio com pessoas se torna difícil, temos que aprender a lidar com as diferenças e isso nem sempre é tão fácil quando gostaríamos que fosse.

Vemos muitos relacionamentos acabarem por falta de compreensão, companheirismo, entendimento, e não digo só de casais, digo de relacionamento de amigos, de famílias, qualquer tipo de relacionamento, quando não aprendemos com as diferenças um dia chega ao fim, e pode ser difícil, dolorido, mas é o fluxo natural das coisas, afinal se não conseguimos entender o que acontece com as pessoas nos seus mais íntimos, não podemos ajudá-las e compartilhar momentos agradáveis juntos.

Acredito que tudo se baseia na conversa, tudo se resolve com dialogo, mas nem sempre é possível ter essa conversa. Então ai devemos nos ater as qualidades das pessoas e não nos seus defeitos, no começo pode até parecer que ela só tem defeitos, ou que seus defeitos são tantos, que apesar de ter muitas qualidades elas ficam apagadas por causa dos defeitos.

Mas quem não erra? Quem é perfeito ao ponto de sempre agradar, sempre acertar e não tem nenhum defeitozinho se quer?

Eu te respondo: NINGUÉM!

Eu nada sei da vida, a única coisa que eu sei é que nada, nem ninguém é perfeito e por mais que queremos que tudo seja fácil, que tudo seja perfeito, não vamos conseguir, porque afinal de contas que graça teria se todos fossem perfeitos, se todos não tivesse nenhum defeitinho pra dar mais destaque a sua qualidade?

O que seria do azul se todos gostassem do amarelo?

Queria poder mudar o mundo, transformá-lo num lugar melhor pra se viver, com pessoas mais compreensivas, mais dedicadas aos relacionamentos interpessoais, mais responsáveis, mais companheiras. Mas não posso, então tenho que me conformar em viver nesse mundo imperfeito, mas real. E me ajustar as realidades de hoje, aprender a ouvir palavras duras sem deixar que entrem no meu coração, entender que nem sempre estamos num dia bom, que nem sempre estamos de bom humor, mas que sempre devemos lembrar que ninguém tem culpa dos nossos problemas, e que não devemos descontar nas pessoas as nossas raivas, frustrações e decepções. Talvez se todos pensassem assim, se todos agissem assim teríamos uma sociedade com mais respeito entre as pessoas.

Não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar nossa forma de agir e pensar, sem julgar as pessoas, quando muita das vezes o que apontamos na outra pessoa são os nossos próprios erros e defeitos.

(Mary Ellen Machado)

2 comentários:

  1. Isso e tudo.
    Nossa do jeito que você se expressa ao escrever e de intende os defeitos e saber opor a eles como a qualidade de vida e inexplicavel.
    Uma alto ajuda e mais que isso.
    Levanta a alto estima.

    Adoro. continue assim.
    Beijos diego.

    ResponderExcluir
  2. Uauuuuuuuu PERFECT...sem palavrassss**
    tu é froidsss** continue sempre sempre assim...
    Tah boua pra escrever livros..hehe..pense nisso!!
    beijaummmm AMO VC!!
    Que Deus te ilumine sempreee!!

    ResponderExcluir

Olá, obrigada pelo comentário!

 
© Template Scrap Suave|desenho Templates e Acessórios| papeis Bel Vidotti